Como escolher as fotos para o Álbum de casamento.
Compartilhe
Na dúvida de quantas fotos escolher de cada momento para seu álbum de casamento?
Escrevemos esse artigo com intuito de ajudar nossas noivas aflitas rs!
Ufaaa! Acabou a correria do casamento, dá até saudade não é? Com certeza tudo o que foi vivido nesse processo vai ser lembrado com muito carinho pelo resta da vida de vcs! Conseguimos capturar momentos inéditos repletos de emoção. Pensando em facilitar a vida de vocês, resolvi escrever esse artigo com algumas dicas que serão muito úteis na hora de escolher as fotos para o álbum.
O álbum do casamento não deve ser pensado para os convidados, mas para o casal, para os filhos do casal e, principalmente, para ser o marco atemporal da grande história de amor que começou naquele dia especial. O álbum não é apenas uma maneira de mostrar as fotos, mas é a memória do seu casamento e o início da família. Pense como você gostaria que fosse contada a história do, as pessoas que não podem faltar. Tente fugir um pouco das fotos posadas para que não fique um álbum monótono. ????
Vamos lá! Algumas noivas ligam e falam: “por que você não me entregou só 75 fotos? Ou no máximo 100? Isso iria me ajudar bastante!” rs. Para ajudar as noivas que atendo criei algumas dicas preciosas que a gente compartilha com as noivas.
Escolha as fotos que mais gostou!
A primeira dica é escolher todas as fotos que mais gostou, montar uma pasta e esquecer as outras. A partir desta pasta, procure contar uma história desde o making até a festa. Nesse momento de montar a história, os recém-casados já vai percebem que muitas das fotos fazem parte do mesmo momento, por exemplo: o álbum não precisa ter 5 fotos da entrada da noiva, mas precisa ter a melhor foto da entrada da noiva!
Dividir as fotos por temas!
Dividir em quantidades de fotos por “tema”: uma sugestão pode ser 20% do álbum com fotos de making of, 30% com a cerimônia e mais 50% com fotos da festa. Esta divisão tem funcionado muito bem.
Mas que tipo de fotos não poderiam faltar no álbum? Mesmo priorizando as fotos que o casal mais gostou, sem se preocupar com terceiros, algumas fotos não podem faltar, né? Afinal, pessoas tão importantes como os pais e os avós dos noivos são a origem da família, representam a história, as diferentes gerações, e enquanto registro histórico e familiar, a presença deles é muito importante.
Valorize o making of!
Valorize o Making Of Procure mostrar como foi esse momento, não escolha apenas fotos da maquiagem, mas mostre o seu dia, quem estava lá com você, seus sorrisos, seus momentos. .Sempre falo que sinto o making of como um momento super “ritualístico”, aquele em que as noivas são “preparadas” para iniciar uma nova etapa da vida.♥
Uma coisa meio indígena, meio tribal, das mulheres mais velhas da família que se reúnem para preparar a mais nova para a nova fase da vida. Por isso, reverencie este teu momento de transformação, suas últimas horas de solteira, de filha, antes de ser a mulher, que vai liderar a sua própria família ao lado da pessoa que você ama. Escolha pelo menos uma ótima foto pós-making of,com o look “pronto para casar”. Geralmente após o making of é realizado um pequeno ensaio, então explore essas fotos, inclua pelo menos uma lâmina em seu álbum desse pequeno ensaio.
Acredite: faz diferença! ????
Da cerimônia Não pode faltar fotos do noivo entrando com a mãe, fotos das daminhas e pagens e uma foto bem emocionante da entrada da noiva com o pai.
Fotos da cerimônia.
Lembrando que as fotos da cerimônia devem corresponder a 30% do álbum. Escolha os momentos chave, como troca de olhares no altar, fotos da igreja em plano geral, troca de alianças, o clássico beijo e uma bela foto da saída dos recém- casados, lembrando que o álbum tem que contar uma história.
Mini ensaio após a cerimônia.
Do mini ensaio após a cerimônia Como de costume fazemos esse mini ensaio após a cerimônia, onde sempre rende belas fotos. Escolha no mínimo e no máximo 4 fotos que represente esse momento.
A festa.
Da festa Esse é o momento mais esperado pelo casal, uffffaa, o frio na barriga passou rs! Nas fotos de família procure escolher as pessoas que realmente são importantes estarem no álbum, como pais, irmãos, padrinhos, avós, damas e pagens. Importante também deixar uma página para as fotos da decoração da festa. O restante recomendo que seja preenchido de momentos expontâneos como fotos do brinde, lançamento do buquet e fotos da pista de dança.
Espero que essas dicas tenha te ajudado de alguma forma, afinal são 21 anos fotografando inúmeros casais que sempre encontram dificuldade na hora da escolha das fotos.